7 Estratégias SEO para quem está a começar


Se pudesse otimizar o seu sítio WordPress para SEO sem ter de ser um perito em estratégias SEO, não seria bom?

Bem, há uma maneira.

E hoje, vou partir-me Tutorial WordPress SEO para principiantes.

Agora, antes de começarmos, certifique-se de que subscreve este canal.

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Veja, há quatro áreas em que precisa de se concentrar.

Normalmente, vamos rever cada uma delas em pormenor, mas também lhe direi quais os plugins a utilizar.

Assim, não tem de se preocupar com os detalhes e não tem de aprender nenhuma codificação.

Factor número um, optimização da velocidade e do desempenho do sítio.

Agora, antes de mergulhar nos pontos principais sobre este assunto, eis porque é importante.

Se o seu site carrega mais devagar, o que vai encontrar é a queda das suas taxas de conversão.

Imaginem só, estão ao telefone, está a fazer uma pesquisa no Google, aterra num sítio e é como se estivesse, homem, este site está a demorar uma eternidade a carregar.

Se for esse o caso, o que é que se faz?

Vai ficar aí sentado à espera que o sítio seja carregado, claro que não.

Vai clicar no botão de trás e ir para uma página diferente.

Por isso, quer ter a certeza de que o seu sítio carrega rapidamente.

Sabe, a própria Amazon, se o seu site carrega lentamente, há um artigo que uma vasta empresa que se desmoronou teve de perder milhares de milhões de dólares.

Isto é que é a Amazónia, é claro, não vai perder tanto como eles porque nenhum de nós ganha tanto como Jeff Bezos.

Mas, em termos percentuais, vamos perder muito mais do que eles porque não temos uma marca tão bem estabelecida como a nossa.

Agora há algumas coisas que afectam o tempo de carregamento do seu site.

Cache, é aí que as pessoas não têm de manter a carregar as suas imagens.

E eles sabem que está a guardar as mesmas uma e outra vez, pelo que as escondem.

CDN significa rede de entrega de conteúdos.

  1. Estratégia SEO

Isso é pegar no seu conteúdo e colocá-lo em toda a rede, servidores na Índia, no Brasil e nos Estados Unidos.

Assim, assim, sempre que alguém visita o seu site a partir do Reino Unido, não tem de o fazer, sabe,

rastejar através da banda larga, tubos por baixo do mar para visitar o seu site.

O que eles farão é apenas pingar um servidor no Reino Unido de modo a que a carga seja mais rápida.

Há a minificação de imagens, não mudando necessariamente o tamanho das imagens, mas altera o tamanho do ficheiro.

Depois, há uma carga preguiçosa.

Sabe-se quando se vai a um site e se desloca para baixo, não há necessidade de carregarem todas as imagens de uma só vez.

Em vez disso, devem carregá-las à medida que se desloca para que se possa melhorar a experiência. JavaScript, por vezes se tiver demasiado JavaScript no seu site, pode atrasar as coisas.

E, claro, a compressão de imagem.

Agora, alguns plugins que vale a pena verificar, eles farão tudo isto por si para que não o faça manualmente.

É WP foguete, NitroPack, WP Fastest Cache.

W3 Total Cash e WP Smush, para compressão de imagem.

Agora, o segundo factor que precisa de prestar atenção é SEO técnico.

Olha, se o Google não consegue rastejar a sua página e compreender o que está na sua página ou capaz de ler o conteúdo do seu sítio.

Como é que vai ser classificado para qualquer coisa?

E é por isso que a SEO técnica é super importante.

Todos falam sobre a construção de links, e precisa de todos estes links, novos conteúdos, e eles têm razão.

É preciso ter ligações.

Precisa mesmo de conteúdo.

Mas se o Google ainda não conseguir rastejar o seu website, compreender o conteúdo da página, e ler o código.

Então, não importa realmente quantos links tem.

Não se vai classificar por muito.

Portanto, vamos rever alguns dos elementos técnicos de SEO.

Há um mapa do site.

Isso é uma página ou um ficheiro e pode fazer outro XML.

Isso apenas lista todas as suas páginas no seu sítio ou todos os seus artigos.

Depois tem os seus títulos e as suas meta descrições.

Sempre que fizer uma pesquisa no Google, vê um título e um texto por baixo disso, uma descrição, essa é a sua etiqueta de título e meta descrição.

Depois tem o seu ficheiro robots.txt.

Este é um ficheiro que pode bloquear no Google de chamar certas páginas.

Digamos, se tiver uma página de login ou página de checkout com informações de cartão de crédito, não se quer que as pessoas apenas raspem esse tipo de coisas.

Também precisa de verificar se há ligações quebradas.

Não quer que o Google rastreie um link e seja como ele, esta ligação não vai a lado nenhum, está morta.

Isso faz-nos parecer mal.

Depois tem páginas AMP.

Mais pessoas usam o Google a partir do seu dispositivo móvel do que dispositivos de secretária.

A estrutura do AMP apenas o torna de modo a que as suas páginas sejam carregadas mais rapidamente em dispositivos móveis especificamente para artigos baseados em texto.

Também deseja verificar os seus redireccionamentos.

Há 301 redireccionamentos, 302 redireccionamentos.

Um é permanente, o outro é temporário, mas isso pode porque os robots andam em círculos se o estão a fazer, se fizeram mal os vossos redireccionamentos.

Também tem uma marcação esquemática.

Sabe que sempre que vai no Google e está à procura de um produto ou de um restaurante, está a ver essas classificações por estrelas,

este é um exemplo de marcação esquemática.

Os sítios Web estão a passar essa informação ao Google, para que isso ajude.

Hoje em dia, também estamos preocupados com a segurança por isso, certificados SSL.

Vê o símbolo do cadeado ao lado do seu URL.

E sabe que mais?

Isso só faz com que as pessoas se sintam mais seguras.

E o Google está à procura disso, quando também estão a classificar os sítios web.

 

Por isso, alguns plugins que podem ajudar.

Há um All In One SEO. Há um plugin de Yoast SEO. Há o SEOPress, há o Schema Pro para a marcação de esquemas.

Há o Rank Math. Há o SSL realmente simples. E há o AMP para WordPress.

Por isso, verifique. Não tem de os usar todos.

Mas quando estou a ver a lista de plugins para cada secção, tenha em mente, cabe-lhe a si escolher aqueles que quiser.

E não há uma maneira realmente errada ou certa.

Todos os plugins estão a melhorar.

Terceiro ponto, marketing de conteúdo.

2) Estratégias SEO Imagens

  1. nome do ficheiro. Exemplo: estrategias-seo.jpg ou webp
  2. formato do ficheiro em webp

Olhe, se escrever conteúdo, não importa quão espantoso seja, se ninguém o lê, ninguém o vê.

Não se vai sair bem.

Por isso, tem de se concentrar realmente na comercialização desse conteúdo e certificando-se de que o seu conteúdo também é abotoado.

Por isso, alguns factores.

Notificações de pressão, sabe, no seu navegador, sempre que estiver ligado, pesquisando na web,

especialmente se for um utilizador do Facebook.

Será como, oh, é o aniversário do Neil.

E eles vão mostrar-lhe esta pequena caixa de notificação que surge.

Clicando sobre isso, é uma notificação de empurrão. E pode realmente enviar isso no seu website.

Assim, pode receber mais visitantes.

Depois há a gramática.

Ninguém quer ler conteúdo que está mal escrito.

Portanto, certifique-se de verificar a sua gramática e corrigi-la.

Porque o Google é como na fonte, num dicionário, eles sabem o que é boa ortografia, má ortografia, grande gramática, má gramática.

Se estás a escrever, adoro usar Gramática.

Isso ajuda-me muito porque tenho uma gramática terrível.

Depois tem a sua partilha social.

Sabe, embora o alcance do Facebook não seja assim tão grande em comparação com o que era há anos atrás, ainda melhor do que nada.

Sabe, ainda quer partilhar esse conteúdo no Facebook e Twitter e LinkedIn e qualquer outro site social

que é aplicável ao seu sítio web.

E, claro, pretende recolher e-mails.

Dizem sempre que o dinheiro está na lista.

Assim, sempre que cria um novo artigo no blogue, pode simplesmente boom, enviar uma mensagem de correio electrónico e fazer com que o tráfego entre.

Por isso, aqui estão alguns plugins para fazer o checkout.

Os subscritores ajudam-no com a notificação push.

O Hello Bar ajuda-o com a recolha de correio electrónico e apelo a acções.

E depois tem Gramática, o que o ajuda com a sua gramática. E depois, contagens partilhadas, o que o ajuda a obter mais quotas sociais.

O factor seguinte, a segurança. Hoje em dia estamos todos preocupados com a privacidade e a segurança.

Não se quer que os hackers injectem código malicioso no seu sítio web ou publicar conteúdo falso no seu sítio web.

E isso acontece.

Portanto, isso é super importante para si evitar.

Por isso, com segurança, mencionámos anteriormente o SSL, mas também há alguns outros plugins que podem ajudar a gostar, Sucuri e Wordfence.

Estes são dois check out.

Agora veja, se quiser fazer tudo manualmente, pode.

Mas se usar estes plugins, dar-lhe-á um pontapé de saída sem ter de aprender todos os detalhes de SEO.

E se quiser apenas que a minha equipa o faça por si, ver a minha agência de publicidade, NP Digital.

E se tiver alguma dúvida, deixe um comentário abaixo. Estou aqui para ajudar.

Obrigado por estarem atentos.